Apesar de possuir contrato junto ao Inter até o fim de 2024, Pedro Henrique ainda busca uma valorização junto ao clube. Isso porque o jogador recebeu sondagens de diversas equipes do Brasil após desempenhar ótima atuação pelo Colorado. Entretanto, o clube não se submeteu a pedida do jogador em discutir o assunto no momento, algo que deverá frustrá-lo devido ao patamar que adquiriu.
A decisão de não estender o prazo momentaneamente frustrou não apenas o atleta, mas também seu empresário, que acabou divulgando interesses de grandes equipes do país. Isto pode reforçar ainda mais uma tentativa de investimentos e acabar arrancando o principal atleta do setor ofensivo colorado.
Inter não irá resolver a situação de Pedro Henrique no momento e empresário do jogador não se contenta
Além do Flamengo, a maior sondagem ocorreu através do São Paulo, que se submeteu a pedida de Rogério Ceni e chegou a oferecer um de seus principais jogadores pelo meia-atacante colorado. Trata-se de Luciano, que logo após a oferta tricolor, teve seu nome rechaçado pela direção vermelha.
Apesar do assédio de outros clubes, Pedro Henrique já afirmou que seu desejo é em seguir defendendo o clube do coração. Contudo, a falta de priorização por parte dos dirigentes está chateando seu empresário.
Pedro Henrique se destacou como um dos principais jogadores do país e está cada vez mais valorizado. O jogador dividiu o protagonismo do setor ofensivo junto de Wanderson e Alexandre Alemão e carimbou o ataque como um dos melhores do Brasileirão.