A direção do Internacional tem pré-contrato assinado com o atacante equatoriano Enner Valencia. Por enquanto, o centroavante de 33 anos segue vestindo a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, onde tem contrato até o meio do ano.
A expectativa do Colorado é que Valencia desembarque em Porto Alegre no mês de julho. Porém, nesta quinta-feira (11), surgiu uma nova informação da Turquia. A jornalista Elis Buse Araç destaca que o Inter precisa pagar 5 milhões de euros para o jogador.
O Clube do Povo definiu a situação no pré-contrato assinado com o atacante. Caso isso não aconteça, o acordo entre as partes será desfeito. Mediante o pagamento do Inter, Valencia precisará pagar 20 milhões de euros se não tiver interesse de ingressar em Porto Alegre.
“Se o Internacional não depositar 5 milhões de euros na conta do Enner Valencia, com quem assinou um pré-acordo, até 1 de julho, o vínculo será desativado. Se o pagamento for feito e o Valência quiser rescindir o contrato, terá de pagar 20 milhões de euros de indemnização à equipa brasileira”, escreveu a jornalista.
Confira a postagem de Elis Buse Araç:
Inter terá reforços na próxima janela
O Internacional aguarda a chegada do atacante Enner Valencia para que ele assuma a titularidade. Destaque no futebol turco, o atleta é a principal contratação do clube na temporada. Ele soma 43 partidas, 31 gols e seis assistências em 2022/23.
Além da chegada de Valencia, o Colorado está atento à possibilidade de que outros jogadores sejam agregados na próxima janela de transferências. O Internacional prioriza a contratação de um zagueiro, um meia-atacante e um volante.
Um dos alvos do Inter é o meio-campista Gustavo Cuellar, do Al Hilal, que tem contrato até junho de 2024. Os árabes estão dispostos a abrir negociação e a tendência é de que a direção faça uma investida no meio do ano.