Apesar da ótima fase do time de Mano Menezes em que a vice-liderança do Campeonato Brasileiro foi consolidada, uma notícia nada animadora surgiu a respeito de Vitão. E é justamente os ótimos desempenhos do defensor que podem complicar sua jornada em Porto Alegre, visto que para adquiri-lo em definitivo, o Colorado terá que desembolsar uma alta quantia.
Em primeiro plano, R$ 25 milhões eram a previsão para garantir a compra. Contudo, o fato do vínculo de empréstimo junto ao clube ucraniano não possuir passe fixado poderá fazer com que os europeus exijam cifras maiores que o previsto, algo que dificultará os cofres vermelho.
Questionado sobre a situação, William Thomas preferiu não alongar o tema e afirmou que nada pode revelar diferente do que já é estipulado. No entanto, o diretor-executivo não se mostrou animado a respeito do processo.
Permanência de Vitão no Inter é incerta
Vale lembrar que Vitão possui vínculo com o Colorado até junho de 2023. O prazo foi ganho após a Fifa estipular que jogadores emprestados por conta dos conflitos no Leste-Europeu permaneceriam até junho do próximo ano nos clubes.
Este valor contratual desencadeou uma má relação entre o Inter e o Shakhtar Donetsk. Por conta disso, o fato se soma a outros negativos para crer que o Clube do Povo dificilmente terá condições de comprar o jogador.
Resta ao torcedor alvirrubro acreditar na criatividade da direção colorada, que apesar de diversos erros cometidos durante a gestão, inegavelmente realizou ótimos movimentos de contratações durante a temporada, algo que despertou revelações ao futebol nacional.