O Internacional acabou recebendo uma péssima notícia nos bastidores e a torcida já começa a ficar preocupada com a próxima temporada. O departamento de futebol colorado vem tendo bastante trabalho para buscar novidades para o time, querendo reforçar o elenco de Mano Menezes para 2023. No entanto, o que os colorados estão vendo é um caminho contrário.
O maior objetivo da diretoria colorada nesta pré-temporada era manter a base do elenco que fez sucesso no Campeonato Brasileiro do ano passado. Isso vem se concretizando somente até certo ponto, já que nenhum dos jogadores tidos como titular acabaram saindo da equipe, mas mesmo assim, as contas começam a ficar complicadas para o plantel.
Isso porque o time oficializou mais uma saída na última semana, quando Taison, que tinha a permanência no Inter quase descartada, acabou tendo uma despedida conturbada e polêmica. Com essa baixa, a lista começa a ficar bem extensa e preocupar em relação ao plantel que vai ficando desfalcado conforme vão passando os dias no CT Parque Gigante.
Isso porque só houve um reforço anunciado no Inter até o momento, Mário Fernandes, lateral-direito polivalente do CSKA Moscou que chegou com grandes expectativas. No entanto, ainda parece pouco, já que o Clube do Povo efetivou sete saídas, que significam muito tendo em vista a quantidade de partidas a serem disputadas neste ano.
Inter teve oito baixas
Ao todo foram oito baixas confirmadas desde o final do Campeonato Brasileiro, contando com o camisa 7. Os zagueiros Roberto e Kaique Rocha, o lateral-direito Weverton, o volante Liziero, o meio-campo Edenilson, o atacante Gustavo Maia e o centroavante Braian Romero também foram confirmados de saída e agora a diretoria tem que trabalhar para repor os espaços deixados no elenco.