O Internacional está disposto a renovar o vínculo do atacante Pedro Henrique, consequentemente aumentando o valor salarial e o tempo de contrato. Considerado um dos principais destaques do Colorado em 2023, o atleta de 32 anos tem acordo até junho de 2024.
Apesar do interesse dos dirigentes em aumentar o vínculo do atacante, ele não está disposto a abrir conversas nesse momento. Segundo informação do jornalista Lucas Dias, a renovação está emperrada por conta de uma recusa do jogador.
Ainda conforme o comunicador, o Internacional está disposto a aplicar o reajuste salarial a partir de junho, porém, Pedro Henrique fez outra pedida. O ponta quer começar a receber a nova quantia no próximo mês ou abrir novas conversas somente na metade do ano.
O período de junho e julho será definitivo para a carreira do atleta. É nessa época que os clubes do exterior começam a agir com força no mercado, então PH pode receber propostas mais chamativas e consequentemente deixar o Colorado.
Pedro Henrique tem vários motivos para permanecer
Um fator que pesa contra a saída de Pedro Henrique é o amor do atleta pelo clube e o interesse de permanecer no Rio Grande do Sul. O ponta já falou sobre o tema durante sua apresentação no Colorado em 2022.
“O Inter é um time que almeja e merece isso, é pra isso que estou preparado. Sendo também um torcedor, um jogador que é identificado com as cores do clubes desde a infância, é claro que eu não carrego um peso diferente. Eu carrego uma responsabilidade de dar ao torcedor, de dar para minha família, coisas positivas. Assim como pude fazer nos outros clubes, não tenho dúvida que vou fazer aqui”, disse o atleta.