Na noite deste sábado (1), o Internacional entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes enfrentaram o Cruzeiro, dentro do Estádio do Beira-Rio, e empataram por 0 a 0.
Ainda no primeiro tempo, por volta dos 17 minutos, Alan Patrick sofreu uma pancada no olho e foi substituído. A princípio, nada de muito grave com o camisa 10. Entretanto, na saída para o intervalo, o capitão colorado foi tirar satisfação com o árbitro e acabou levando o cartão amarelo.
Alan não prestou atenção nas suas estatísticas no campeonato e recebeu o terceiro amarelo no Brasileirão. Sendo assim, para a partida contra o Fluminense, no próximo fim de semana, Mano não vai poder contar o armador.
“Tomou uma bolada no olho e perdeu a visão. Ficou tudo embaralho e não tinha condição de continuar. Já está um pouco melhor, mas foi o que ocorreu”, explicou o treinador do Inter.
“A arbitragem estava estranha no primeiro tempo. Os critérios foram diferentes. A meu ver, houve uma penalidade em Alan Patrick. Se Wagner tivesse marcado no campo, o VAR não retiraria. Esse é o primeiro ponto. Causou indignação a ponto dele (Alan Patrick) reclamar no intervalo e tomar o terceiro amarelo”, reclamou Mano após o jogo.
Estreia de Enner Valencia
No fim da manhã deste sábado (1), o centroavante Enner Valencia alterou sua foto de perfil do Twitter. O maior artilheiro da história da Seleção Colombiana agora é identificado com uma camisa e um cachecol do Clube do Povo.
O jogador já foi apresentado como reforço do Inter e deve fazer sua estreia nesse mês de julho. Segundo informação da Revista Colorada, Enner Valencia deve estrear com a camisa vermelha e branca no jogo diante do Fluminense, na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para acontecer no dia 9, às 16h, no Estádio do Maracanã.