O Internacional está preocupado com a janela de transferências, já que pode ser desmontado em um piscar de olhos pelo futebol europeu. O time quer ter um elenco competitivo em 2023 e, para isso, precisa de algumas contratações pontuais. No entanto, o mais importante para um ano vencedor é manter a base de jogadores que deram certo, só que isso vem parecendo uma missão impossível.
Sem muitos recursos financeiros, a diretoria do Clube do Povo precisará disputar atletas com times europeus e pode ser que perca algumas batalhas. Ao todo são três atletas titulares que podem deixar a equipe de Mano Menezes rumo a times da Europa já neste começo de ano. O que pode aliviar os cofres do time, mas também causar um rombo gigante.
Quem pode deixar o Inter e rumar à Europa?
De acordo com informações do jornal “ElDesmarque”, o Valência, da Espanha, seria um interessado em um jogador colorado. “É assim que conta a informação do jornalista Daniel Sobis, que explica que Gennaro Gattuso quer reforçar a defesa em janeiro e que um acordo para Vitão está perto de ser fechado”, diz a publicação do veículo.
Uma batalha contra europeus que o Inter pode vencer é a da compra de Wanderson junto ao Krasnodar, dada como certa. Enquanto isso, outros dois atletas do Inter se movimentam em um ato que pode facilitar suas saídas. Para agilizar a entrada na Europa, Maurício está aproveitando as férias do futebol brasileiro e viabilizar a retirada de um passaporte português.
Na Itália passando férias, Johnny atualmente também se movimenta para tirar sua cidadania do país, o que pode ajudar e muito em uma transferência. Caso seja cidadão, não contaria como um jogador estrangeiro, aumentando o número de times que podem se interessar em seu futebol, por não acabar com uma dessas vagas limitadas.