Na última sexta-feira (14), Paulo Henrique Ganso usou suas redes socias para parabenizar o Santos Futebol Clube, equipe que o revelou. O eterno menino da Vila publicou um vídeo em que ele marca um gol absurdo contra o Grêmio.
Em 2008, Paulo Henrique foi integrado ao elenco profissional do Santos. Mas foi em 2010, o ano em que qualquer amante de futebol parava para ver o Peixe jogar, independente de ser corintiano, são paulino ou palmeirense. Afinal, naquela época, ver Ganso e Neymar jogando juntos era a mesma sensação de assistir um filme no cinema ou um show ao vivo. Certamente, o espetáculo era garantido.
Com a camisa 10 do Peixe, Ganso conquistou três vezes o Campeonato Paulista, além da Copa do Brasil, Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Hoje em dia, o meia vive momento mágico com a camisa do Fluminense. Sob o comando do treinador Fernando Diniz, Ganso está em uma das suas melhores fases pós-Santos. O camisa 10 foi peça fundamental do Tricolor das Laranjeiras na conquista do Campeonato Carioca em cima do Flamengo.
Ganso quase foi para o Inter
Em 2012, quando ainda jogava no Santos, os rumores eram de que Ganso estava em negociação avançada com o Internacional. Junto à DIS, braço esportivo do grupo Sonda, o Colorado pagaria o valor necessário por 45% dos direitos do atleta. Esse seria o desejo de Delcyr Sonda, torcedor do Inter, comprá-lo e repassá-lo ao clube. No entanto, como sabemos o fim dessa história, o meia deixou o Santos e foi para o rival São Paulo, após uma longa novela.