Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pintou como craque no Grêmio e agora está sendo mandado embora

O atacante Ferreirinha, do Grêmio, está próximo de ser transferido para outro clube do futebol brasileiro. Pontuado como uma das maiores promessas do Tricolor Gaúcho nos últimos anos, o profissional não rendeu o esperado e decepcionou os torcedores na última temporada. Desta forma, o clube estuda a possibilidade de negociação.

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, Ferreirinha pediu para que as conversas com o São Paulo sejam a prioridade neste momento. O Tricolor Paulista é um dos principais interessados na contratação da “eterna promessa” do Grêmio. Contudo, até o momento, não existe nenhum tipo de acordo concretizado entre as partes.

O atacante também recebeu uma sondagem do Bahia, com o aporte do Grupo City, porém não houve proposta dos nordestinos. Desta forma, o São Paulo é o único clube brasileiro com conversas intensificadas para fechar com o nome do Grêmio. O time gaúcho vive a expectativa de fechar o acordo nos próximos dias.

Ferreira está no Grêmio desde a temporada de 2020 e sempre teve bastante espaço no elenco. No último ano, por exemplo, o profissional disputou 40 partidas, marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Mesmo que seja elogiado frequentemente por torcedores, o atleta não está rendendo o esperado e externou o desejo de saída.

Grêmio mantém buscas no mercado

O Grêmio continua se movimentando na janela de transferências e mantém prioridade nas necessidades que foram pontuadas pelo técnico Renato Portaluppi. Até o momento, a direção contratou Dodi e Soteldo, ambos do Santos. O clube ainda pretende trazer um goleiro experiente e um centroavante que venha para substituir Luis Suárez.

O Tricolor Gaúcho trabalha para encontrar um nome que passe segurança debaixo das traves. Em 2023, o time teve Adriel, Brenno, Gabriel Grando e Caíque na posição, porém nenhum dos profissionais tiveram destaque. Adriel, que estava fazendo boas atuações, perdeu a posição por questões disciplinares.