Planos do Inter para 2022 começam com uma vaga direta Na Libertadores

0

A final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo fez com que o G4 virasse G5. O Brasil terá nove vagas na competição da Conmebol em 2022 e o Internacional quer uma delas. Mas, não apenas na fase preliminar, o objetivo é garantir a fase de grupos do torneio continental.

É possível que até o sexto colocado, ou quem sabe ainda o sétimo, conquistem vagas diretas para a Libertadores 2022. Entretanto, para isso, ainda dependeriam do campeão da Copa do Brasil ser Flamengo ou Atlético-MG, times que certamente vão acabar no G4.

Para o Inter, ir direto à fase de grupos é uma necessidade. A direção traçou planos ousados para 2021 em relação a venda de atletas e está muito perto de concretizar todos eles. Então, já pensando no próximo ano, uma vaga na fase de grupos trará mais segurança para o clube.

Por mais que jogar as preliminares traga renda, com a venda de ingressos e premiações, sempre há o risco de uma queda precipitava. Em 2021 aconteceu com o Grêmio, que cruzou com o Independiente del Valle e deu adeus antes dos grupos começarem.

Fase de grupos da Libertadores 2022 é o alvo do Inter

Em 2021 a Conmebol pagou 1 milhão de dólares por jogo como mandante aos times que estiveram na fase de grupos. Então, com três jogos em casa as equipes faturaram 3 milhões de dólares.

Caso o Inter dispute a primeira fase eliminatória e os valores sejam mantidos, ganharia 500 mil dólares e depois mais 550 mil, na última preliminar. Ou seja, poderia faturar 1 milhão a mais. Contudo, existe aquele risco citado anteriormente.

Mais do que isso, jogar a prévia atrapalha o calendário. Em 2022 a temporada vai começar mais cedo, porque o Brasileirão terá que ser encerrado em novembro devido a Copa do Mundo. Sendo assim, não entrar direto nos grupos atrapalharia demais o planejamento.

O Grêmio, por exemplo, em 2021 jogou a final da Copa do Brasil, perdeu, e três dias depois teve que jogar pela pré-Libertadores. Emendaram as duas temporadas e agora estão pagando o preço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.