Pode ser mais fácil o Inter disputar o Mundial de Clubes da Fifa

- Publicidade -

- Publicidade -

A FIFA estuda a possibilidade de alterar o formato e aumentar a quantidade de participantes do Mundial de Clubes. O presidente da entidade, Giovani Infantini, concedeu entrevista e levantou a hipótese de campeões nacionais disputarem o torneio.

“A Copa Intercontinental é um troféu que escreveu a história do futebol, mas hoje é muito maior que a Europa e a América do Sul. E como presidente da FIFA, tenho que promovê-la em todo o mundo. O que temos que fazer é um verdadeiro Mundial de Clubes, com mais participação de alguns campeões nacionais e não só de competições continentais. Por que não imaginar uma que inclua o campeão da Copa Libertadores, mas também o da Argentina, Brasil ou Uruguai?”, afirmou o presidente.

- Publicidade -

A expectativa da FIFA é realizar o torneio com 24 clubes no novo formato, mas essas mudanças não devem ser adotadas para o próximo Mundial de Clubes, que será disputado somente no ano que vem.

No atual modelo da competição, apenas os campeões continentais (Copa Libertadores, Champions League, Champions League Asiática, Champions League Africana, Champions League de Oceania e Liga dos Campeões da CONCACAF) e o vencedor da liga nacional do país anfitrião participam do torneio.

Apesar das conversas sobre alterações no Mundial de Clubes, o torneio foi adiado pois o Japão desistiu de sediar por causa da pandemia. A FIFA ainda está em busca de um anfitrião para receber a competição em 2022 e o local mais cotado são os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.

- Publicidade -

Chances do Inter no Mundial aumentam

Caso a mudança no Mundial de Clubes seja aprovada, o Inter vai ter mais chances de participar da competição, já que terá a chance de entrar através da Copa Libertadores ou do Campeonato Brasileiro.

A última participação colorada no torneio foi em 2010, após conquistar o título da Libertadores em cima do Chivas Guadalajara.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado