Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Podia ser zagueiro titular do Inter e acaba de anunciar aposentadoria

Mesmo com condições de atuar no Inter, o zagueiro Felipe, do Nottingham Forest, anunciou que vai se aposentar do futebol. O defensor com passagem pela Seleção Brasileira tomou a decisão nas últimas horas. Ele anunciou nas redes sociais que vai pendurar as chuteiras após o término do contrato com o clube do futebol inglês. O atual vínculo vai até junho de 2024.

O defensor de 34 anos não explicou os motivos para a decisão, porém deixou a situação em aberto para falar sobre o tema em um futuro próximo. “Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi”, salientou Felipe.

Ele ainda afirma que tomou a decisão de forma antecipada em respeito aos clubes que o procuraram para fechar contrato no segundo semestre de 2024. Isso porque o atleta está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e ficaria livre no mercado ao término do acordo com o Nottingham Forest.

“Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida. Mas chegou a hora de deixar os gramados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra […] Obrigado e bora aproveitar esses últimos meses da melhor maneira, com muita alegria, intensidade e dedicação”, disse Felipe.

Felipe poderia reforçar o Inter?

O zagueiro Felipe foi formado nas categorias de base do União Mogi-SP e se destacou com as cores do Bragantino em 2011. No ano seguinte, ele passou a defender o Corinthians e teve bastante destaque durante o período de 2012 a 2016. O defensor conquistou diversos títulos, como a Libertadores, o Mundial de Clubes e o Brasileirão.

O atleta tinha condições de voltar ao futebol brasileiro e poderia ser um possível reforço para o Inter, porém ele tomou a decisão de aposentadoria ao final do contrato com o Nottingham Forest. Desta forma, ele está fora dos planos dos clubes do Brasil.