As partidas dos clubes gaúchos pendentes pela terceira fase da Copa do Brasil serão realizadas durante a Copa América.
Os dois jogos entre Inter e Juventude estão previstos para os dias 3 de julho (uma quarta-feira) e 13 de julho (um sábado, na véspera da final da Copa América). As datas exatas ainda serão confirmadas pela CBF. Dentro do intervalo de 3 a 13 de julho, também ocorrerão outros dois jogos pendentes:
- Grêmio x Operário-PR, com mando do Grêmio (0 a 0 no jogo de ida)
- Athletico-PR x Ypiranga-RS, com mando do Furacão (2 a 1 para o Ypiranga na ida)
Após a conclusão dessas partidas, a Copa do Brasil definirá os 16 times que disputarão as oitavas de final, programadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi definida.
Vale destacar que as partidas ocorrerão durante a Copa América. Com isso, o Internacional terá que lidar com desfalques de jogadores como Sergio Rochert, Enner Valencia e Rafael Santos Borré, que estarão servindo suas seleções nacionais.
Problemas e mais problemas
Além disso, o Inter enfrenta incertezas quanto aos locais onde mandará seus jogos. O Estádio Beira-Rio pode ficar até três meses sem poder ser utilizado, e o clube gaúcho deve viajar mais de 15 mil km nos próximos 20 dias devido à ausência de uma sede fixa.
O Internacional volta aos gramados na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), contra o Belgrano, da Argentina, em partida válida pela Copa Sul-Americana, que acontecerá na Arena Barueri, em São Paulo.
Em seguida, o Inter retoma a disputa do Campeonato Brasileiro, visitando o Cuiabá na Arena Pantanal. O confronto entre as equipes está marcado para o dia 1º de junho, às 18h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Internacional ocupa a 10ª colocação no Brasileirão, com sete pontos ganhos e dois jogos a menos.