7 grandes polêmicas de D’Alessandro pelo Internacional
Em sua terceira passagem pelo Internacional, D’Alessandro coleciona histórias no clube. Ao todo, são 10 anos de vitórias e derrotas, conquistas e perdas, e muitas polêmicas vestindo a camisa vermelha. Como todo torcedor colorado sabe bem: confusão é com o argentino mesmo.
Confira 7 polêmicas de D’Alessandro no Inter:
1 – O episódio da moeda
Antes de começar qualquer jogo de futebol, o árbitro sorteia o lado de campo usando uma moeda, todos sabem. Mas, no GreNal 413, o momento foi o suficiente para uma confusão.
Capitão do Grêmio, Maicon teria dito após ser comunicado que teria VAR na partida: “Bom, então o D’Alessandro não vai apitar o jogo, como gosta de fazer”. Era o que o argentino precisava para iniciar uma discussão.
2 – Entrevista? De jeito nenhum!
Um clássico depois, o 414, o camisa 10 interrompeu a entrevista de Fabiano após o jogo.
Depois, ele explicou o motivo: “Eu quis tirar o Fabiano porque ele estreou hoje. Não é ele. Se tem alguém que dê a cara aqui, sou eu ou algum outro atleta que tenha mais anos no clube.”
3 – Soco em Willians
Em 2014, os dois jogadores foram afastados por Abel Braga, após confusão em treino. Depois de discutirem, D’Ale deu um soco no peito de Willians.
4 – Desentendimento com Tite
Após uma derrota por 3 a 0 para a LDU, em 2009, o jogador se desentendeu com o atual treinador da seleção brasileira. O episódio foi confirmado pela jornalista Camila Mattoso, que escreveu o livro do treinador.
Clemer e Índio tiveram que separar ambos.
5 – Briga com William
O meia resolveu partir para cima do zagueiro do Corinthians, durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2009. O Inter estava perdendo, e o jogador perdeu a razão.
No entanto, nada demais aconteceu.
6 – “Minha vida não acaba aqui”
Em 2012, o ambiente não estava nada bom. Após uma derrota para a Portuguesa, no Beira-Rio, ele resolveu desabafar.
“Eu pulo da barca… não tem problema nenhum. Minha vida não acaba aqui”, disse ao deixar o gramado.
7 – Binóculo para ver o Grêmio
Foi fazendo um binóculo com as mãos que o argentino provocou o rival após marcar em um GreNal em 2013.
“Tem time que olha de binóculo, mas também tem time que precisa de fita VHS para relembrar título, né?”, disse em resposta a Renato Gaúcho.