Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil desencadeou uma operação sobre um esquema fraudulento envolvendo sócios do Internacional e do Grêmio. Os associados eram vítimas da falsificação de ingressos de bandidos.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra cinco suspeitos, localizados no Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e em Porto Alegre. Os envolvidos usavam documentos perdidos de pessoas para produzir as carteiras, que depois eram alugadas para os jogos.
Conforme divulgado pela polícia, foram cerca de 50 aluguéis de carteirinha. Também foi descoberto que um dos integrantes é dono de uma gráfica onde praticavam a falsificação de ingressos para partidas de Internacional e Grêmio.
Durante a operação, um dos suspeitos tentou queimar os ingressos, quando a polícia estava realizando a ação de mandado em sua casa. Na gráfica do envolvido foram encontrados ingressos prontos para serem impressos.
A suspeita da Polícia Civil e do Inter existe desde o dia 10 de setembro, na partida entre Inter e Cuiabá. Antes do duelo, foram apreendidas com um cambista diversas carteiras de sócios em nomes de laranjas. As pessoas que constavam nas carteiras afirmaram que não sabiam da existência do documento.
Torcida do Inter virou alvo de críticas
A esposa de Daniel escreveu uma crítica aos torcedores do Internacional, em publicação da página “Inter Clube do Povo”. A postagem fazia referência ao goleiro Marcelo Lomba, que foi campeão do Brasileirão pelo Palmeiras, logo na temporada em que deixou o Clube do Povo.
“Graças a essa torcida do Inter eh que os atletas saem do clube e se tornam felizes e vencedores… os torcedores ainda não perceberam que chegará um tempo que ninguém mais jogará no Inter [sic]”, afirmou a esposa de Daniel, Patriane Melo.