Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Polícia Civil manda prender 5 pessoas que fizeram emboscada contra colorados

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (23), o inquérito sobre a emboscada de torcedores do Grêmio contra colorados, ocorrida em novembro do ano passado, em São Leopoldo, antes do GreNal válido pelo segundo turno do Brasileirão 2021.

Cinco torcedores do Grêmio foram indiciados por terem simulado uma barreira de trânsito, desviando uma van de colorados que estavam se locomovendo rumo ao GreNal, em Porto Alegre, e por terem apedrejado o veículo.

Os suspeitos tiveram prisão preventiva solicitada à Justiça. Todos tem antecedentes criminais e apresentam entre 28 e 42 anos.

Dois deles estiveram presentes entre os que invadiram a Arena do Grêmio em 2021, durante um jogo contra o Palmeiras. Na situação, equipamentos foram destruídos e houve uma tentativa de invasão ao túnel com os jogadores gremistas.

A investigação foi realizada pelo titular da 2ª Delegacia de São Leopoldo, delegado Rodrigo Zucco. Após análise de imagens de câmeras de segurança e de pessoas que gravaram as cenas, os suspeitos foram identificados.

Torcedor que arremessou celular em Lucas Silva se entrega

O torcedor do Internacional responsável por arremessar o celular no rosto do volante Lucas Silva, do Grêmio, se apresentou às autoridades e confessou a autoria do caso. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (23).

A identificação do mesmo ocorreu ao longo da semana, após o Internacional ceder as imagens do sistema de monitoramento do estádio.

O procedimento indica que ele deve passar por uma audiência no Juizado do Torcedor, onde será assinado um termo com acordo e a probabilidade de punição. Dessa forma, ele pode ficar fora dos estádios esportivos por um prazo determinado.

Caso perca o mando de campo ou tenha que jogar com os portões fechados por conta dos ocorridos, o Colorado só irá cumprir em 2023, na próxima edição do Gauchão.