Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Popular segue punida e não estará presente na estreia do Inter

O Internacional entrará em campo no próximo sábado (21) para enfrentar o Juventude na estreia da equipe no Campeonato Gaúcho. Será a primeira partida oficial do elenco Colorado na temporada de 2023.

O confronto vai acontecer às 19h, no estádio do Beira-Rio. Pelo menos nas arquibancadas, o Inter terá um desfalque importante. A torcida organizada Guarda Popular ainda espera resposta judicial sobre liberação de punição sofrida pelo Ministério Público. Porém, ao que tudo indica, a organizada não estará presente no Beira-Rio.

A punição aplicada pelo Ministério Público (MP) aconteceu ainda na temporada passada, em abril de 2022, por problemas nos clássicos contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho e por incidentes contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, onde três integrantes foram detidos pela polícia.

Retrospecto Inter x Juventude

O confronto entre Internacional e Juventude faz parte da história de ambas as equipes. O clássico conhecido como “JuveNal”, já viveu épocas mais equilibradas, porém, nos últimos anos o Internacional vai abrindo vantagem.

Ao todo, as equipes se enfrentaram em 139 oportunidades, sendo 73 vitórias do Clube do Povo, 32 da equipe de Caxias do Sul e 34 empates. Quando olhando apenas para o Campeonato Gaúcho, a vantagem do Inter é ainda maior. Sendo 62 vitórias Coloradas contra 19 do Juventude. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo esse duelo irá abrir o Campeonato Gaúcho.

INFORMAÇÕES DO JOGO

Internacional x Juventude;

Campeonato Gaúcho – 1ª rodada;

Horário – 19h (de Brasília);

Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior;

Transmissão: Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques no Internacional: Gabriel Mercado (lesionado) e John (não inscrito no BID).

JUVENTUDE: Pegorari; Danilo Boza, Jean Irmer e Felipe Carvalho; Dani Bolt, Mandaca, Emerson Santos, Vitinho, Jadson e Guilherme Guedes; Samuel Granada. Técnico: Celso Roth.