O atacante Wesley recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia, por 7 milhões de euros. A oferta foi recusada pelo departamento de futebol do Inter. O clube tem o entendimento de que detém apenas 50% dos direitos econômicos. Desta forma, ficaria com somente 3,5 milhões (R$ 21 milhões) para vender um dos principais destaques da temporada.
Diante disso, o Inter já definiu o montante exigido para acertar a venda junto aos turcos: 15 milhões de euros. O Colorado ficaria com cerca de R$ 47 milhões pela sua parte do passe. O restante do percentual de Wesley pertence ao Palmeiras (50%).
Vale ressaltar que o Clube do Povo efetuou a compra de 50% dos direitos do atacante por 2 milhões de euros no início da temporada. A saída, inclusive, pode gerar um valor importante para que o Colorado bata a meta orçamentária estipulada em 2024.
O atacante Wesley surpreende pelo desempenho apresentado no Beira-Rio, já que chegou com poucas expectativas da torcida. No ano passado, durante o período de serviços no Cruzeiro, o atleta era um dos maiores alvos de críticas. No entanto, com o técnico Eduardo Coudet, o profissional assumiu a titularidade e começou a atingir números chamativos.
Desde o início da temporada, Wesley disputou 35 partidas, marcou sete gols e distribuiu duas assistências. O atleta assumiu a titularidade absoluta no Colorado e segue com prestígio desde a chegada do técnico Roger Machado, que gosta do estilo dele.
Wesley fora dos planos do Inter?
O atacante Wesley segue focado nos trabalhos com o Clube do Povo. O Inter tem o entendimento de que o elenco está montado e não pretende aceitar a liberação das peças do elenco. Contudo, caso o Besiktas faça uma proposta chamativa, o Colorado se colocará à disposição para negociar.