Por essa ninguém esperava: Inter descarta reforços e abraça jogador titular
Os reforços contratados pelo Internacional na última janela de transferências terão de brigar por espaço na lateral-direita da equipe. Isso porque o volante Bruno Gomes, que atuou improvisado na posição antes da chegada das novas peças, vai brigar por espaço na lateral e começa em vantagem em relação aos companheiros.
Na noite da última segunda-feira (16), após a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado falou sobre o atleta. O comandante colorado afirmou que o camisa 15 pediu para continuar disputando posição no setor e que ele é o seu titular.
“Bruno Gomes é meu titular. Falei pra ele. Tu virou lateral e dos bons. Perguntei pra ele durante a semana o que fazer e ele me disse que gostaria de permanecer por ali disputando posição. Braian também joga pela esquerda. Temos jogadores polivalentes na equipe”, disse Roger.
Bruno foi deslocado para a lateral na ausência de opções da posição. O argentino Fabricio Bustos e o espanhol Hugo Mallo deixaram o clube e uma lacuna a ser preenchida no plantel. Desde então, o meio-campista assumiu a bronca e vem dando conta do recado.
Reforços do Inter vão ter que brigar por espaço
Na última janela, Braian Aguirre e Nathan foram contratados justamente para suprir essa carência no elenco. Ambos só não contavam com a ascensão de Bruno. Agora, terão de correr atrás para encontrar espaço no time.
Como disse Roger, o argentino pode atuar nas duas laterais, o que aumenta suas chances de conseguir minutos. Mas, pelo menos por enquanto, as duas pontas da defesa colorada estão definidas: Bruno na direita e Bernabei na esquerda.