Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Por onde anda Marcão, ex-lateral-esquerdo do Inter?

Ex-lateral do Inter, Marcão acertou seu retorno para um antigo clube no futebol brasileiro. O profissional, que atualmente realiza trabalhos nas categorias de base, fechou contrato com a Chapecoense-SC. Ele decretou o retorno e destaca que tem o principal objetivo de contribuir na formação de atletas.

“De volta a nova velha casa… Muito feliz de poder retornar ao clube após quatro anos (lembrando que em 2020 o trabalho foi interrompido e prejudicado pelo Covid). Tenho como objetivo principal, contribuir na formação dos atletas. Que seja um ano abençoado!” disse o ex-jogador em publicação nas redes sociais.

Marcão realizou trabalho como treinador nas categorias de base da Chapecoense em 2020, porém o trabalho de curto prazo acabou terminando em demissão precoce. Durante o período, ele disputou 18 partidas e venceu apenas cinco.

Antes de seguir carreira como treinador, Marcão atuou como lateral-esquerdo em clubes tradicionais do futebol brasileiro. Ele defendeu as cores do Inter entre 2007 e 2009, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Além do Colorado, o ex-jogador também atuou por Palmeiras, Coritiba, Athletico e Goiás.

Pato recusou o Grêmio para defender o Inter

Formado no Celeiro de Ases, o atacante Alexandre Pato revelou que aceitou uma proposta do Inter depois de ter sido “recusado” pelo Grêmio. O Tricolor não tinha estrutura disponível para receber o jogador, então ele acabou fechando com o Colorado em seguida. O atleta falou sobre o tema em entrevista ao podcast Flow Sport Club.

“Jogava em escolinhas de futsal e, em Uruguaiana, teve um campeonato em que estavam Inter e Grêmio. Naquela época estava tudo direcionado para eu ir para o Grêmio. Fui bem no campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou que eu não poderia fazer o teste no Grêmio porque era menor de idade e não teria alojamento”, disse o atacante.