Confira por onde anda Musto, que era um grande xodó de Eduardo Coudet quando passou pelo Sport Club Internacional, anos atrás. O nome do treinador argentino voltou a virar pauta na imprensa do Rio Grande do Sul lá no começo da semana, quando a demissão de Mano Menezes foi confirmada pelo time gaúcho, abrindo uma vaga a ser preenchida na comissão técnica.
Isso acabou fazendo com que alguns jogadores ligados ao técnico também acabassem voltando para a memória dos torcedores, ainda mais aqueles que foram pedidos por ele quando estava no Beira-Rio. Um dos atletas que acabou tendo a sua passagem no Clube do Povo bastante ligada ao treinador, em 2020, foi Damián Musto, volante que hoje está com 36 anos e ainda em atividade.
A história dos dois acabou sendo ligada em 2015. Isso porque o volante argentino atuava no Rosário Central na época em que Eduardo Coudet estava treinando a equipe, fazendo com que o técnico gostasse dos seus serviços. Isso, inclusive, fez com que o próprio Internacional tivesse que fazer uma movimentação no mercado de transferências em 2020.
Damián Musto foi pedido pelo comandante na época em que ele chegou ao Clube do Povo, sendo emprestado por um ano para a equipe gaúcha. De acordo com informações divulgadas pelo site Transfermarkt, inclusive, o Colorado chegou a pagar 400 mil euros somente para ter o volante emprestado naquela época, já que ele pertencia ao Huesca, da Espanha.
Por onde anda Musto atualmente?
Depois de sair do Internacional ao término do seu contrato, Musto acabou rodando e voltou para o futebol sul-americano para defender o Peñarol. Atualmente, no entanto, ele está de volta para a Espanha, mas dessa vez para a segunda divisão nacional. Ele jogou a última temporada pelo Cartagena, onde tem vínculo até o final da próxima temporada europeia.