Por onde anda o ídolo do Inter Índio?
O ex-zagueiro Índio é um dos maiores nomes da história do Internacional. Em sua carreira de 19 anos no futebol, passou 10 delas no Beira Rio, vestindo vermelho. No Clube do Povo foi um fenômeno, ajudando o time à conquistar diversos títulos importantes ao longo do período. Mas, onde anda o ex-jogador atualmente?
Em 2014, Índio deu adeus aos gramados, mas não se despediu do Clube do Povo. Em sua entrevista de despedida, o zagueiro revelou que se aposentava por não se imaginar vestindo outra camisa. Com isso, permaneceu no relacionamento social do Inter. O histórico camisa 3 participava de caravanas pelos mais diversos locais para ter contato com fãs e angariar novos sócios.
Despedida de Índio e Internacional em 2020
Porém, em 2020, o jogador acabou tendo uma saída conturbada do time, onde não ficou feliz com a forma como foi desligado na época, como contou ao ge ainda naquele ano. “Fico triste. Tudo que tenho foi por esta torcida, por este clube. Sempre vou amar o Inter. Fiquei chateado como conduziram, como me trataram. Sempre busquei dar o melhor de mim, dei sangue pelo Inter”, disse.
Atualmente o ex-zagueiro continua frequentando o Beira Rio como torcedor colorado, como ele mesmo prometeu em sua saída em 2020. “Minha relação com a torcida será sempre a mesma. Sou colorado e isso nunca mudará. Sempre estarei nos jogos incentivando por mais conquistas do Inter. Eu só fiquei triste pela maneira que foi”, declarou o ex-atleta na época.
Ainda interessado nos assuntos do Clube do Povo, o ídolo chegou até à se manifestar de forma contrária aos protestos dos jogadores em relação à salários atrasados no começo do ano. “Atrasos sempre ocorreram… o diálogo e confiança resolvia! Algo faltou e não foi apenas o dinheiro. Lamentável!”, destacou Índio, através do Twitter. Hoje índio ainda é embaixador de uma casa de apostas.