Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Por onde anda o técnico Celso Roth?

Do céu ao Inferno com o Internacional, Celso Roth se destacou como um dos treinadores mais marcantes da história do Clube do Povo, tendo participado de momentos especiais, mas também sendo figura decisiva em horas traumáticas para o torcedor colorado. Atualmente, o comandante está sem treinar uma equipe há mais de seis anos, desde que saiu do Beira Rio.

Em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV em abril, o comandante começa a contar onde sua carreira entrou em declínio, depois de um trabalho no Vasco da Gama, onde não conseguiu converter a situação do time na tabela e os cariocas acabaram rebaixados, mas já fora do seu comando. No Internacional, uma questão parecida, um ano depois.

“Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo”, disse Celso Roth, que não parou por aí.

O treinador também contra detalhes da sua passagem pelo Internacional, que acabou culminando também no rebaixamento do time. “Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”, desabafou o treinador.

Celso Roth também viveu momentos bons no Inter

No Internacional, Celso Roth se tornou o lendário técnico que comandou o time na conquista da Copa Libertadores da América de 2010, anotando seu nome na história da instituição. Porém, o nome também foi manchado alguns meses depois, quando o Colorado foi eliminado pelo Mazembe.

Além de ter passagens pelo Internacional e pelo Vasco da Gama, o treinador também comandou outros grandes clubes do cenário nacional, como Botafogo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Cruzeiro. Mas, mesmo com esse currículo gigantesco, acabou ficando de fora do mercado depois dos trabalhos que culminaram em rebaixamentos.