O Inter sempre foi conhecido por revelar grandes nomes para o futebol. Em 2017, mais um jogador da base do Internacional começou a se destacar no time profissional. O volante Charles, na época com 20 anos, impressionava o torcedor por jogar com a cabeça levantada, pelos passes precisos e viradas de jogo.
Com isso, o jogador ganhou o apelido de “Toni Kroos de Beira-Rio”, pela semelhança física e no estilo de jogo com o craque alemão. No entanto, aos poucos, o jogador foi decepcionando. Com isso, o Inter emprestou o meia para o Sport.
Na equipe pernambucana, o jogador foi titular na campanha do acesso para a Série A em 2019. Afinal, a equipe foi vice-campeã da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com 34 jogos, dois gols e uma assistência. Então, ao fim da temporada, o volante foi contratado pelo Ceará por R$ 3 milhões, por 50% do meio-campista.
No Ceará, o volante teve um grande início na equipe. Logo na primeira temporada teve uma grande atuação e foi fundamental na campanha do time para fugir do rebaixamento. Sendo assim, Charles foi o grande nome do clube, ao lado de Vina. Contudo, em 2020, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e caiu de produção. Dessa maneira, fez apenas 21 jogos, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.
Transferência para o futebol dinamarquês
Em julho de 2021, o jogador rescindiu com o Ceará e fechou com o Midtjylland, da Dinamarca. Por lá, o jogador ainda busca viver uma grande sequência na carreira. Na temporada de estreia, disputou 38 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Porém, nesta, o atleta ainda não conseguiu engatar uma grande sequência com 11 duelos e dois passes decisivos.