Paulo Brito teve uma grande passagem relevante pelo jornalismo esportivo do Rio Grande do Sul, mas acabou deixando os grandes veículos. O profissional foi narrador e apresentador em canais importantes de televisão como a Band e a RBS, filiada da Rede Globo, mas acabou deixando essa parte de lado e acabou tentando outras carreiras posteriormente.
Sua história na TV, inclusive, foi longeva e cheia de sucessos. Acabou ascendendo e se tornando apresentador de um dos programas mais importantes da grade de esportes do Grupo Globo, onde permaneceu por 30 anos. Em 1992 passou a apresentar a edição do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, onde ficou até junho de 2012. Em 2016 foi para a Band onde ficou por dois anos.
Brito concorreu pelo Cidadania e falou ao Coletiva.net sobre o período. “É um partido correto, sério e que me ajudou muito, junto com a Any Ortiz pela qual torço muito”. Depois de não conseguir ir muito bem em sua empreitada na vida política, o jornalista tem a pretensão de não concorrer mais para nenhum cargo, mas deve manter a filiação no partida o qual fala com carinho.
Paulo Brito, que se candidatou para deputado estadual e não foi muito bem, terminando as eleições como suplente. O jornalista e narrador conseguiu arrecadar 11.871 votos e ficou de fora. Agora ele foca em projetos pessoais e algumas outras situações. Ultimamente o profissional tem aparecido e gravado vídeos para seu canal no YouTube.
Paulo Brito ficou marcado na história do Inter e de outros times gaúchos
Como narrador de partidas de futebol, cargo que ocupou por muitos anos, Paulo Brito conseguiu alcançar lugar em memórias especiais de todos os times do Rio Grande do Sul, por ter dado voz à momentos importantes tanto do Internacional quanto de outras equipes.