Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Por que Bustos costuma ser substituído por Mano Menezes?

As carências na lateral-direita colorada tem resultado na utilização constante de Fabrício Bustos. Desde que chegou ao Inter, o argentino iniciou todas as partidas e mesmo com a troca de comando técnico, o enredo não alterou. Isso gera um desgaste físico no camisa 16, o que obriga Mano Menezes a substituir o jogador no decorrer das partidas.

Algo que chama atenção, é o baixo aproveitamento de Heitor. O lateral sequer é cogitado por Mano Menezes para iniciar as partidas, tampouco, tem entrado no lugar de Bustos. No duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, o comandante colorado optou por utilizar Bruno Méndez improvisado no setor.

Uma decisão semelhante foi tomada no confronto seguinte, em que Mano novamente substituiu o argentino. Dessa vez, o comandante optou pelo regresso de Rodrigo Moledo ao time e deslocou Gabriel Mercado para a lateral, algo que novamente evidenciou que o treinador não possui pretensões de utilizar Heitor.

Desgaste físico é um temor de Bustos

Apesar de Mercado atuar na lateral desde o início da carreira, o setor preferido do argentino tem sido a zaga. Somado a baixa utilização de Heitor, Mano deverá manter Bustos entre os titulares. Contudo, mesmo que o camisa 16 esteja sendo substituído em todos os confrontos, há um grande receio do jogador adquirir uma lesão muscular. O problema tem sido recorrente no elenco alvirrubro e pode ser prejudicial nesse quesito.

Resta ao comandante colorado manter os métodos de preservação. Bustos chegoua o seu vigésimo sexto jogo consecutivo como titular. O jogador estreou com a camisa colorada na eliminação para o Globo-RN e desde então, não saiu mais da equipe.