Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Por que Delcir Sonda parou de comprar jogadores para o Inter?

Torcedor do Inter, o empresário Delcir Sonda deixou de fazer investimentos em jogadores para colocar no Colorado. Um dos motivos da “ausência” se deve ao fato de que ele passou a ficar ligado diretamente na política do clube.

Nas últimas eleições, Sonda virou conselheiro do Inter, através do Movimento Inter Grande (MIG), grupo responsável por comandar o Colorado há alguns anos e que atualmente é oposição da atual direção, comandada por Alessandro Barcellos.

No início da temporada, Delcir criticou diretamente a atual gestão do Colorado. O empresário destacou que o Inter estava com um time “para cair para a segunda divisão”. Alexander Medina tinha acabado de ser demitido na época.

“Estamos com um time para cair para a segunda divisão. Vamos ver agora com a mudança do técnico. As coisas estão muito ruins. Não é possível que o clube esteja desta maneira. Os problemas estão muito graves”, disse o empresário.

“A gestão tem de melhorar, no meu entendimento são principiantes. São muitos erros de contratação de jogadores, de técnicos. O clube nunca passou por isso”, finalizou.

Além de estar impedido devido a questão política, Sonda está focado em negócios pessoais e o investimento no futebol não está dentro dos planos.

Sonda perdoou dívida do Inter

O Internacional já recebeu uma doação de R$ 25 milhões do empresário Delcir Sonda. Segundo informação divulgada pelo clube em 2018, o milionário assinou um “contrato sem contrapartidas para remissão e anistia de dívidas”.

“Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o Clube já me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje estão comandando a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso colorado siga sendo grandioso”, declarou Sonda.