Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Por que Dourado foi titular do Internacional? Jogou bem?

A escalação de Rodrigo Dourado para o duelo contra o Juventude gerou debates antes mesmo da bola rolar. O volante divide opiniões por parte da torcida, na qual alguns protestam até mesmo contra sua permanência no clube.

O primeiro motivo que fez o camisa 13 iniciar é o desgaste físico de Gabriel. O ex-jogador do Corinthians vem sendo titular em todos os jogos, desde que Mano Menezes assumiu o comando da casamata. Além disso, Dourado vem de uma boa atuação pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o volante atuou ao lado de Gabriel, uma função diferente da que realizou em Caxias do Sul.

Com uma partida discreta, o jogador sofreu com o domínio do Juventude no meio-campo, desde a primeira etapa. A equipe de Caxias do Sul acabou sendo mais intensa nos duelos pela bola e foi melhor na partida. O volante não comprometeu as ações do time, mas foi ofuscado pela má atuação do conjunto.

A confiança de Mano Menezes em Dourado

Outro motivo que fará com que o jogador siga atuando, é o respaldo do treinador. Apesar das inúmeras críticas por parte da torcida, Mano já afirmou que enquanto estiver no clube, Dourado receberá oportunidades.

“Uma das minhas missões é recuperar jogadores. Na questão do Dourado, ele está há muito tempo no clube, é normal que nas derrotas a torcida aponte culpados. Mas, se eu estivesse em qualquer clube do Brasil e oferecessem o Dourado faria questão de contratar”, afirmou o treinador após seu primeiro jogo no comando da equipe.

O Inter voltará ao Beira-Rio para a disputa da sexta rodada do Brasileirão, no Sábado, contra o Corinthians. Resta saber qual será o modelo adotado por Mano Menezes para manter, ou não, o volante colorado na equipe.