O atacante Gustavo Maia não está sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes. O atleta de 21 anos segue em contrato até o final da temporada e a tendência é de que não tenha o vínculo renovado para o ano que vem.
A última vez que o ponta esteve em campo foi na partida contra o Grêmio, na eliminação do Gauchão. Ele entrou nos acréscimos e atuou por um minuto. O atleta disputou somente mais duas partidas em 2022: contra São Luiz e Guarany de Bagé.
O site Globo Esporte deu uma explicação para que Gustavo Maia esteja sendo pouco utilizado. A informação é de que ele não está se dedicando nos treinos, então o técnico Mano Menezes optou por não dar oportunidades ao mesmo.
“O ge apurou que, embora se reconheça internamente a qualidade de Maia, as poucas chances no período passaram por baixa intensidade nos treinos, falta de comprometimento e situações extracampo”, publicou o site.
Apesar disso, o técnico destacou que o atleta apresentou melhora nas últimas semanas. Gustavo viajou com a delegação para enfrentar o Atlético-GO, porém não foi utilizado. A tendência é de que ele continue sendo relacionado e receba uma oportunidade.
Gustavo Maia poderia ter ido ao Vasco
O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Paulo Victor e ainda tinha o objetivo de trazer Gustavo Maia, porém acabou desistindo da aquisição. O atacante teria o empréstimo repassado pelo Internacional no acordo entre as partes.
O representante do jogador explicou que a situação acabou ficando travada por conta do atraso para receber a documentação. Além disso, a proposta do Vasco não foi agradável para todas as partes e o modelo de negócio não foi aprovado pelos envolvidos.