O Internacional tentou trazer o volante Charles Aránguiz na última janela de transferências. O jogador de 33 anos esteve próximo de fechar com o Colorado, mas o negócio acabou não sendo fechado e ele permaneceu no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
A informação sobre a possibilidade de acordo foi concedida pelo próprio Aránguiz, em entrevista ao jornal Últimas Notícias, do Chile. O atleta destacou que a negociação não foi concretizada devido aos desejos do Bayer Leverkusen.
“Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo”, afirmou o chileno.
Além disso, o jornalista Vagner Martins revelou que o técnico Mano Menezes vetou a contratação de Aránguiz. O motivo é que o Colorado quer ter um time mais intenso na próxima temporada, contando com jogadores mais novos.
A contratação de medalhões que gerem um custo alto para o clube não é um dos objetivos do Inter para 2023. Por conta disso, ainda é possível que o Colorado se livre do volante Edenílson, que está em baixa e no banco de reservas.
Edenílson deve deixar o Internacional
O Internacional quer vender o volante Edenílson após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa ao clube.
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.