Mano Menezes impressionou a torcida ao divulgar a escalação para a partida da última segunda-feira (22), contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador optou por deixar de fora alguns medalhões e apostar em jovens já na escalação inicial, como por exemplo Maurício, que foi titular mesmo com Taison e Alan Patrick disponíveis no banco de reservas.
Além de preferir um elenco mais jovem, o treinador também foi justo com quem já estava jogando. Maurício vinha sem espaço na equipe, porém, depois das lesões quase simultâneas das duas primeiras opções da posição, o jovem ganhou espaço, tendo correspondido bem, participando efetivamente de gols e sendo parte importante em vitórias coloradas, com isso, manteve sua vaga por mais um jogo.
Outro exemplo em que Mano Menezes optou pela permanência do jogador jovem, deixando o veterano no banco, foi com Johnny, que compôs a linha de meio campo. A entrada do atleta era dúvida, tendo em vista que já era vinculada a volta de Edenilson, que estaria recuperado de lesão. No entanto, o líder em participações em gols colorados na temporada só entrou no decorrer do jogo.
Inter sofreu sustos mas saiu vencedor
Na noite desta segunda-feira (22), Inter e Avaí se enfrentaram em jogo válido pela 23º rodada do Brasileirão. Quando tudo se encaminhava para o empate, o jogo foi decidido com gol de Pedro Henrique, em uma cobrança de pênalti categórica do meia colorado e garantiu o 1 x 0 para o time de Mano Menezes.
Em um jogo cercado de algumas polêmicas, o Inter iniciou tendo de suportar a pressão dos donos da casa. Contudo, após os 15 minutos da primeira etapa, o time de Mano tomou conta das ações da partida e controlou o jogo. Vale ressaltar que o primeiro tempo passou também por questões de arbitragem.