O atacante Mikael realizou a estreia pelo Internacional na partida contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador está fora de forma, mas o técnico Mano Menezes optou por utilizar ele nos 10 minutos finais do confronto.
O centroavante chegou ao Colorado fora das condições físicas ideais, pois não teve a preparação correta durante as férias pelo Salernitana, da Itália. Por conta disso, Mikael está realizando trabalhos para recuperar o peso e ficar em forma.
Mesmo assim, o jogador acabou entrando em campo contra o Melgar com cerca de 92 quilos. O atacante está trocando massa gorda por massa magra e o clube entende que 86 é o peso ideal, mas ele já vai começar a atuar com 88.
Mikael segue realizando trabalhos para chegar ao peso ideal e a expectativa é de que esteja em condições para jogar na semana que vem. O Inter enfrenta o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na última partida pelo Brasileirão, o Colorado superou o Fluminense no Beira-Rio por 3 a 0, com gols de Bustos, Alemão e Carlos de Pena.
Inter superou o Fluminense
O chileno Carlos de Pena elogiou o desempenho do Internacional no jogo contra o Fluminense. O atleta de 30 anos destacou que o Colorado soube administrar a partida e conseguiu conquistar o resultado elástico, mantendo o sexto lugar na tabela do Brasileirão.
“Brigamos por cada bola. Foi o que fizemos. Primeiro tempo foi muito bom. No segundo, com o resultado a favor, soubemos jogar. Aproveitamos os espaços, fizemos o gol e confirmamos a vitória de forma merecida. Temos uma semana para trabalhar e pensar no Avaí”, afirmou o chileno.