Na noite desta quarta-feira (31), o Internacional entrou em campo pela partida de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o América Mineiro, dentro do Estádio do Beira-Rio e foram eliminados no pênaltis.
O jogo terminou em 3 a 1 para o Colorado, mas o que mais chamou a atenção foi o pênalti de Carlos De Pena. O camisa 14 até converteu a cobrança, mas o VAR analisou a batida e apontou dois toques na bola do meia. Com isso, a cobrança foi anulada e dada como errada. O América avança para a próxima fase.
Confira o que disse Renê
“O sentimento nosso é o do torcedor, de decepção. Fizemos um grande primeiro tempo, revertemos o placar, no segundo tempo cedemos um pouco a pressão deles, eu tive a chance na cara do gol para fazer o quarto, não conseguimos suportar e eles fizeram o gol. Foi para os pênaltis e tem disso, pode acontecer. Escorregou o pé, deu os dois toques. Mas é sair de cabeça erguida, foi o jogo que o torcedor esperava pela entrega e pela vontade. Fizemos nosso máximo, mas infelizmente não foi o suficiente. Agora é levantar a cabeça. A temporada não acabou.”, afirmou o camisa 6.
Juninho, meia do América Mineiro, também falou sobre a classificação para as Quartas da Copa do Brasil. “Vou confessar que é um sentimento misto, mas está prevalecendo a alegria pela classificação. Irreconhecível o primeiro tempo, nós nos cobramos, não é a postura do América-MG. A coisa mudou no segudno tempo, conseguimos levar para os pênaltis e deu tudo certo. O grupo está vivendo um momento ruim, mas momentos como esse nos fortalecem. Temos que levar isso agora e fazer com que nossa fase mude também no Brasileirão.”, afirmou Juninho.