O atacante Pedro Henrique mudou de empresário na última semana. O jogador estava próximo de fechar com Fernando Matos, mas optou por trocar de nome. Segundo a Revista Colorada, o estafe estava conduzindo questões de interesse de outros clubes e a situação desagradou.
Pedro Henrique passará a ser agenciado por Maickel Portela, que também cuida das carreiras de Renê e Daniel. O agente terá que se reunir com a direção do Internacional para definir os detalhes sobre as tratativas envolvendo a renovação de contrato com o clube.
O atacante tem vínculo com o Inter até junho de 2024 e segue no planejamento para a próxima temporada. O atleta foi sondado por alguns clubes do futebol brasileiro nas últimas semanas, gerando preocupação para a direção colorada.
Por conta disso, PH receberá um aumento salarial e terá o vínculo estendido no Beira-Rio. As conversas serão retomadas com Maickel Portela a partir das próximas semanas.
Inter determinou valor para vender Pedro Henrique
O atacante Pedro Henrique é um dos alvos do Flamengo e do São Paulo para a próxima temporada. O Inter não está disposto a negociar, mas já sabe a quantia aproximada que vai pedir para aceitar a transferência (somente caso o atleta aceite a mudança de destino).
Segundo o jornalista João Batista Filho, o valor mínimo para conversa é de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões). Pedro Henrique tem 32 anos e custou 1 milhão de euros ao Colorado no início do ano, quando veio do Sivasspor, da Turquia.
Apesar da possibilidade, o jornalista revelou que Pedro não está forçando a saída. A direção quer melhorar o contrato do jogador. O Flamengo ofereceu uma proposta de R$ 700 mil mensais, então o Colorado deve acertar a renovação para se aproximar dos valores.