Por R$ 200 milhões, Inter aceita vender Gabriel Carvalho e faz MAIOR negócio da história
O Internacional já começa a estudar a possibilidade de negociar o meia-atacante Gabriel Carvalho, uma das maiores revelações recentes das categorias de base do clube. A expectativa é de que o garoto de 17 anos de idade renda uma grana boa aos cofres alvirrubros e se torne a maior venda da história do Colorado.
Nos bastidores do Beira-Rio, a transferência do meia é dada como certa. O que a diretoria avalia é o momento ideal de realizá-la. Embora já possa ser negociado, com base no seu potencial, o guri está apenas no começo de sua trajetória no profissional e pode evoluir nos próximos anos – o que faria o clube faturar mais.
Gabriel chama a atenção de equipes estrangeiras, em especial do mercado europeu. Times do Velho Continente fizeram sondagens para saber mais a respeito de sua situação. De acordo com informação do jornalista Vagner Martins, o Inter espera vendê-lo por uma quantia próxima a 35 milhões de euros (R$ 200 milhões).
As cifras são inferiores a multa rescisória do contrato do jovem meio-campista. Em julho, o Clube do Povo ampliou o compromisso do camisa 34 até dezembro de 2028, com multa rescisória de 60 milhões de euros.
Gabriel Carvalho será a maior venda do Internacional
Caso a transferência de Gabriel seja realizada pelas cifras citadas anteriormente, será a maior venda da história do Colorado. Desde o começo de 2022, o topo da lista é ocupado por Yuri Alberto. Na época, o atacante foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros.