Por R$ 24,7 milhões e um aumento salarial: Bernabei assina novo contrato com o Inter
Alexandro Bernabei é uma das gratas surpresas em meio a conturbada temporada do Internacional. Antes escanteado por Eduardo Coudet, o argentino ganhou espaço com Roger Machado e ganhou a titularidade da lateral-esquerda do time. Contudo, sua permanência para a próxima jornada é uma incógnita – o que preocupa o torcedor colorado.
O camisa 26 está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até dezembro. Segundo informação do jornalista Vagner Martins, a opção de compra está fixada em 4 milhões de euros (R$ 24,7 milhões, na cotação atual). Mesma quantia que os escoceses pagaram para tirá-lo do Lanús, em meados de 2022.
Ou seja, para continuar contando com o lateral no elenco em 2025, o Clube do Povo precisa chegar a um acordo com a equipe europeia. Se não for pelos 4 milhões de euros, que seja por um valor menor, tendo em vista a atual situação financeira. Caso contrário, o destino do profissional será em outro lugar.
Além de acertar com o Celtic, o Colorado também precisa alinhar um acordo com o jogador e seus representantes. Naturalmente, os termos do vínculo atual teriam de ser revistos, em especial o salário que o argentino, agora destaque do time, recebe no Beira-Rio.
Bernabei está com moral no Inter
Desde que assumiu a titularidade sob o comando de Roger, o lateral não voltou mais para o banco de reservas. Ele é um dos símbolos da retomada da equipe na temporada, com 16 jogos disputados e dois gols marcados.
Forte no apoio, o ala dá uma outra dinâmica ao time em relação ao que era com Renê, antigo dono da posição. Como o próprio Roger já destacou, ele precisa melhorar alguns aspectos do seu jogo defensivo, porém nada que não possa ser corrigido com o tempo de trabalho.