Por R$ 9 milhões, Inter dá chapéu no Fortaleza e traz zagueiro ao Beira-Rio
O Inter está mirando a contratação de reforços para a próxima temporada. No momento, o departamento de futebol tem o entendimento de que o sistema defensivo é a principal prioridade, já que o elenco conta com poucas alternativas no setor. Aliado a isso, o Colorado pretende efetuar a aquisição de um zagueiro que pertence ao Fortaleza.
Trata-se de Benjamín Kuscevic, de 28 anos, que já esteve na mira do Colorado no início do ano. O defensor é titular absoluto da Seleção Chilena, pertence ao Coritiba e está emprestado ao Fortaleza. Apesar da possibilidade de acordo, a direção do Inter terá um caminho complicado para que possa convencer o estafe do atleta.
Isso porque o Fortaleza tem preferência na compra de Kuscevic e já formalizou a vontade de adquirir o jogador em definitivo. A direção do Colorado pretende subir o valor ofertado, que é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões), para entrar na briga pelo zagueiro. No entanto, até o momento, o Inter não fez qualquer tipo de movimento pelo defensor.
O Clube do Povo também vem avaliando outras alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Entre os alvos, o zagueiro Zé Marcos, do Juventude, é enxergado como um nome em potencial para desembarcar em Porto Alegre. O atleta de 26 anos é um dos principais destaques da equipe da serra gaúcha e estará livre de contrato no ano que vem.
Qual o motivo da postura do Inter no mercado?
O Inter definiu a necessidade de efetuar a contratação de zagueiros por conta da situação atual do elenco. Na última janela, o clube foi notificado com as saídas de Igor Gomes e Robert Renan. Além disso, Mercado sofreu uma grave lesão e só retorna no segundo semestre da próxima temporada, enquanto Vitão pode deixar o Beira-Rio ao final do ano.