Motivos mostram porque o Inter tem se dado bem em GreNais

O Internacional está invicto em GreNais há quatro jogos e vem embalado para o próximo clássico. Apesar do desempenho positivo recentemente, alguns fatores são pontuados para que o Colorado tenha conquistado essa sequência contra o Grêmio.

O colunista Diogo Olivier, da GZH e Rádio Gaúcha, citou o principal motivo responsável pela ascensão do Colorado no Campeonato Gaúcho de 2022. Segundo o jornalista, a queda de desempenho do Grêmio e o rebaixamento para a Série B foram determinantes.

“Ainda é cedo para falar em troca de forças. Claramente tem mais a ver com o decréscimo do Grêmio do que uma ascensão do Inter. O Inter segue sendo um time instável, com problemas em momentos decisivos, com trocas de treinador e agora vive uma troca de grupo”, disse o colunista.

A sequência do Colorado começou na volta da final do estadual de 2021 e seguiu até a primeira fase do Gauchão 2022. Durante o período, o Internacional conquistou duas vitórias e dois empates.

A sequência invicta contra o Grêmio:

  • Grêmio 1×1 Inter – Gauchão 2021
  • Grêmio 0x0 Inter – Brasileirão 2021
  • Inter 1×0 Grêmio – Brasileirão 2021
  • Inter 1×0 Grêmio – Gauchão 2022

Outro fator que mudou a postura do Internacional nos clássicos foi o desejo por ganhar esses jogos. O Colorado passou a tratar o GreNal com prioridade máxima e essa mudança nos esforços pode ter feito a equipe traçar novos rumos na disputa.

Internacional busca a vitória no GreNal 436

O Internacional enfrenta o Grêmio no próximo sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. O Colorado busca a vitória para conquistar a classificação e dar sequência ao período de invencibilidade contra o rival.

Caso passe do Grêmio, o Clube do Povo enfrentará o vencedor de Brasil de Pelotas e Ypiranga de Erechim na grande final da competição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -