Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Portal comprova que Grêmio não tem Mundial

A Copa Toyota de 1983, conquistada pelo Grêmio, é alvo de debate entre os torcedores nas redes sociais. O Tricolor Gaúcho contesta que a competição era equivalente ao Mundial de Clubes da Fifa, porém a entidade máxima do futebol ainda não organizava o torneio na época. Desta forma, um portal decidiu esclarecer a situação em publicação nas redes sociais.

O portal “Goatlizando”, em publicação nas redes sociais, falou sobre o suposto Mundial de Clubes conquistado pelo Grêmio. A página ressaltou que a Fifa validou o título do Tricolor como mundial por um tempo, porém a entidade voltou atrás na decisão e já não considera a Copa Toyota. A informação foi confirmada pela Fifa em publicação na internet.

Isso porque, em postagem para ressaltar todos os campeões da competição, a Fifa não considerou aqueles que venceram o torneio antes de 2005 (com exceção do Mundial de Clubes de 2000, conquistado pelo Corinthians). Desta forma, os únicos vencedores do torneio no futebol brasileiro são: Internacional, São Paulo e Corinthians.

A situação gera bastante revolta nos torcedores de Grêmio, Flamengo e Santos, já que eles acreditam que os torneios intercontinentais de anos anteriores deveriam ser considerados. No entanto, a entidade máxima do futebol já bateu o martelo sobre a situação e crava que só considera os títulos que foram organizados pela Fifa.

Veja o vídeo que explica a situação do Grêmio:

Grêmio fora! Inter é o único vencedor do Mundial

Por conta da decisão da entidade máxima do futebol mundial, o Internacional segue como o único vendedor do Mundial de Clubes no Rio Grande do Sul. O Clube do Povo conquistou o título em 2006, após ter sido campeão da Copa Libertadores, quando superou o Barcelona de Puyol, Ronaldinho Gaúcho, Deco e Xavi.