O Grêmio está próximo de perder a sua principal contratação dos últimos anos por conta de um problema na questão física. O atacante uruguaio Luís Suárez já conversou com os dirigentes e expressou o desejo de se aposentar antes do término do contrato.
Por conta da possibilidade de perder o atacante, o Tricolor Gaúcho está buscando por alternativas no mercado para repor a saída. Desta forma, a GaúchaZH citou nove centroavantes que podem reforçar o Grêmio na próxima janela de transferências.
No entanto, para efetuar a aquisição, a equipe gaúcha precisará fazer um investimento de alto custo, assim como foi feito com Suárez. Na época da contratação do uruguaio, o Grêmio precisou da ajuda de patrocinadores e empresários dispostos a levar o negócio para frente.
A postura precisará ser repetida com os nomes citados pela GaúchaZH, já que todos eles recebem uma quantia salarial alta e alguns estão cumprindo contrato com seus respectivos clubes. Confira as possíveis alternativas para o Grêmio:
- Cavani (36 anos)
- Benedetto (33 anos)
- Firmino (31 anos)
- Santos Borré (27 anos)
- Alexis Sánchez (34 anos)
- Kaio Jorge (21 anos)
- Rodrigo Muniz (22 anos)
- Luis Muriel (32 anos)
- Diego Costa (34 anos)
Suárez fora? Grêmio tem urgência nos bastidores
O Grêmio terá que se reforçar em peso na próxima janela de transferências. Além da necessidade de contratar um centroavante, o clube precisa suprir um pedido antigo do técnico Renato Gaúcho: jogadores velocistas que atuem pelos lados do campo.
”Me preocupa [falta de reforços], mas aí temos o nosso presidente. Para a gente não sofrer, precisamos de um jogador de velocidade, e todos os clubes têm esse jogador. Se o clube conseguir me dar esse jogador de velocidade, a gente vai sofrer menos, porque quando recuperarmos a bola, vamos ter velocidade para sairmos de trás e vamos dar muito mais trabalho para o adversário, que vai nos dar o espaço”, disse o técnico do Grêmio.