No último domingo (25), o Internacional venceu o América Mineiro por 2 a 1 e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 12ª rodada da competição nacional, aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.
Um dos gols do Colorado no confronto foi marcado pelo atacante Alexandre Alemão, que estava no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Por ter participado da partida, ele completou o sétimo jogo no Brasileirão e está impedido de vestir a camisa de outro clube no campeonato.
Desta forma, Alemão não tem mais chances de ser transferido para o Coritiba. A equipe paranaense estava negociando a contratação junto à direção do time alvirrubro. Mesmo assim, Alemão ainda pode deixar o Colorado para reforçar algum clube estrangeiro.
Segundo informação da Revista Colorada, o centroavante teve sondagens do mercado do exterior nos últimos dias. Alemão reforçou o Inter na temporada passada, depois de ter se destacado no Gauchão pelo Novo Hamburgo, em empréstimo com o Avaí.
Depois de ter sido um dos destaques do Colorado no Brasileirão de 2022, Alemão teve o contrato renovado até 2025. Apesar do bom desempenho no ano anterior, o atacante apresentou queda no desempenho e soma apenas quatro gols em 2023.
Alemão pode deixar o Internacional?
O Internacional não descarta a possibilidade de vender Alemão, já que o entendimento da direção é de que não existe jogador inegociável no elenco. Desta forma, o Colorado vai sentar para conversar com os interessados e pode chegar em um acordo na próxima janela.
O Colorado ainda está atento a possibilidade de vender outros ativos que estão valorizados no elenco. O atacante Wanderson, por exemplo, despertou o interesse de clubes árabes e pode deixar o Beira-Rio. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais.