Porto anuncia Léo Borges; Saiba quanto o Inter pode receber

0

O lateral Léo Borges, revelado no Internacional, foi anunciado no Porto hoje (03/08). Assim como João Peglow, o jogador foi transferido por empréstimo com opção de compra e irá, em primeiro momento, disputar a Segunda Divisão com o Porto B.

O defensor de 20 anos se destacou no título do Colorado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, e, por esse motivo, foi contratado pelo Porto mesmo sem conquistar tanto espaço entre os profissionais.

No empréstimo de um ano (com término em junho de 2022), o Porto terá que desembolsar quatro milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) para contar com o jogador em definitivo. No Inter, o contrato do atleta vai até dezembro de 2023.

O lateral-esquerdo irá seguir os passos de Peglow, que está se destacando no Porto B. Recentemente, o atacante marcou gol e foi campeão do Troféu Luis Bermejo, que foi disputado na Espanha, durante a pré temporada.

O Porto B estreia no sábado (07/08), às 14h, contra o Trofense, na Alfândega do Porto, pela 1° rodada da Liga Portugal 2.

Na temporada passada, o Dragão não foi bem e encerrou em 16° na competição, com 32 pontos, há um ponto de distância do único rebaixado, o Oliveirense (18°).

Léo Borges no Internacional

No Inter, Léo Borges não recebeu muitas oportunidades. Disputou 16 jogos, sendo que 8 foram no Campeonato Gaúcho, 6 na Série A e 2 na Copa Libertadores. A maioria das chances do atleta foram recebidas na atual temporada, já que ele participou de 14 jogos em 2021.

Revelado no Colorado, o lateral se destacou no Sub-19, Sub-20 e Sub-23 do club. Campeão da Copinna, o defensor foi um dos atletas que foram promovidos para os profissionais.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.