Após o fim da temporada europeia, o Internacional está de olho nas possibilidades de transferência que podem render dinheiro em caixa. Uma negociação em andamento é a do meia-atacante Otávio, do Porto, que atuou pelo Colorado na década passada.
A informação do jornal português A Bola indica que o empresário do jogador está na Itália conversando com Inter de Milão e Napoli. As equipes estão interessadas na aquisição e se colocam à disposição para abrir negociação com o Porto.
Ídolo da equipe portuguesa, Otávio só deve ser liberado mediante o pagamento da multa rescisória. Neste momento, o valor para contratar o jogador seria de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 211,1 milhões na cotação atual).
Além do interesse das equipes italianas, outros times tentam tirar Otávio do Porto. No início da temporada passada, o atleta já havia sido procurado por clubes da Inglaterra, porém nenhum deles se colocou à disposição para pagar a multa rescisória.
Após mais uma boa temporada do meia-atacante, o interesse de outros clubes ficou ainda maior. A questão é que o Porto está conseguindo segurar o jogador e sempre exige o pagamento da multa nas negociações.
Quanto Otávio renderá ao Inter?
Caso o negócio seja concretizado, o Internacional pode faturar uma parcela. Isso porque o sistema de solidariedade da Fifa dá 2,25% do valor da transferência para o Colorado. Desta forma, com o pagamento da multa, o clube recebe cerca de 900 mil euros (R$ 4,7 milhões).
O Clube do Povo está atento com a possibilidade, porém ainda não existe nenhum acordo concretizado para a saída de Otávio. As partes seguem em negociação e é possível que haja um desfecho antes do início da próxima temporada no futebol europeu.