Um possível adversário do Internacional na Copa Libertadores da América teve um zagueiro suspenso por doping recentemente. O futebol, assim como qualquer outro esporte profissional, tem algumas regras bem rígidas em relação às substâncias que os jogadores podem ou não utilizar, fazendo também com que haja um controle com testagens por parte dos organizadores dos eventos.
Recentemente, inclusive, esse assunto acabou voltando a ser pauta dentro do futebol brasileiro, chamando bastante a atenção na imprensa. Isso porque o Fluminense, que pode acabar enfrentando o Internacional na competição continental, acabou tendo o zagueiro Manoel suspenso após um teste apontar o uso de uma substância proibida depois da partida contra o River Plate, em maio.
A situação foi revelada pelo próprio Tricolor das Laranjeiras, que publicou uma nota oficial explicando qual foi a decisão da entidade que comanda o futebol sul-americano. “A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã”.
Além disso, a equipe carioca também acabou falando que o defensor estaria contestando a decisão e, além disso, o Fluminense também teria se proposto a ajudar o atleta no processo. “O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”, disse o clube em nota oficial.
Inter pode acabar enfrentando o Fluminense
O Fluminense, inclusive, pode acabar passando pelo caminho do Internacional na Copa Libertadores da América. Isso porque as oitavas de final contam com confrontos sorteados entre os primeiros e segundos dos grupos. Atualmente o Clube do Povo está em segundo e o Tricolor das Laranjeiras em primeiro. Se continuar assim, eles se tornam possíveis adversários para o sorteio.