Uma possível mudança na regra do rebaixamento do Brasileirão acabou movimentando bastante as redes sociais recentemente. A criação de uma nova Liga no país está em pauta, mas antes mesmo podem acontecer algumas mudanças no futebol do país, tendo em vista que boa parte dos times quer propor a diminuição do número de times que caem de divisão para três.
Essa iniciativa na mudança do Brasileirão se apoia em algumas das maiores Ligas da Europa, a Premier League, a La Liga, e a Bundesliga, por exemplo, tem apenas três rebaixados por temporada. A alegação é que isso traria mais estabilidade para que os projetos sigam andando no país. No entanto, tem alguns críticos e torcedores a favor, como em qualquer mudança.
A mudança conta com apoio amplo dos times da Primeira e da Segunda divisão, mas ainda não se sabe o parecer da Confederação Brasileira de futebol sobre essa mudança no Brasileirão. Isso deve ser debatido nos próximos dias com a entidade e enquanto isso, vai movimentando torcedores de todos os times em debates nas redes sociais.
Mudança no Brasileirão vira pauta nas redes
“Galera, um rebaixamento significa a quebra de um projeto, não sendo benéfico ao campeonato que um clube que apenas fez um ano ruim caia com tamanha facilidade. Ter uma maior rotatividade de clubes entre séries é lindo no discurso, na prática impede a evolução do futebol BR”, opinou um torcedor, que tinha identificação com o Bahia em seu perfil.
Já outro acabou não concordando, alegando que quem cai não teria um planejamento bem definido. “Você fala isso como se os clubes que caem tem algum projeto, a maioria troca de treinador mais de 3 vezes no campeonato, tem problemas financeiros e problemas no vestiário, quem cai merece”, dizia a publicação. Os comentários se dividem de forma a favor e contra com debates entre torcedores.