Na última sexta-feira (31), pintou a notícia de que o meio-campista Gustavo Campanharo rescindiu amigavelmente seu contrato com o Kayserispor, da Turquia. Agora, fica livre para acertar os últimos detalhes da transferência para o Internacional.
O Inter tem até segunda-feira (3) para enviar uma lista para a Conmebol com os nomes dos atletas que vão representar o Colorado na Copa Libertadores da América. Depois dessa data, só será permitida a inscrição de novos jogadores a partir das oitavas de final da competição.
Gustavo Campanharo é gaúcho e se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica. O jogador chega para disputar vaga no meio-campo do Internacional. Até o momento, Gabriel Baralhas, Matheus Dias e Johnny não agarraram as oportunidades que tiveram e isso faz Mano Menezes coçar a cabeça para encontrar uma solução. A direção do clube já tentou trazer Gustavo Cuellár, Lucas Romero, Gregore, Wellington, Fernando e Richard Ríos. Porém, a negociação com nenhum deles teve avanço. O último, aliás, acertou sua ida ao Palmeiras.
De acordo com a nota oficial publicada pelo clube turco, Gustavo solicitou a quebra contratual por conta dos desastres do terremoto no país, em fevereiro. O pedido foi avaliado e aceito pelos dirigentes.
Confira a nota oficial do Kayserispor
Nosso jogador de futebol profissional Gustavo Campanharo, que suou nossa gloriosa camisa em 90 partidas ao longo de 3 anos, comunicou sua decisão de retornar ao seu país com sua família devido aos desastres do terremoto em nosso país. Este pedido foi avaliado pela nossa diretoria e o contrato foi rescindido mutuamente. Agradecemos a Campanharo pelo empenho até aqui e desejamos sucesso em sua carreira.