Possível regra de rebaixamento no Brasileirão movimenta torcedores
A possibilidade de uma mudança na regra do rebaixamento do Brasileirão vem movimentando os bastidores e os torcedores recentemente. Os clubes que disputam as duas primeiras divisões nacionais vem tentando uma reestruturação do futebol no país, e a mudança no número dos times que caem pode aparecer dentro desse novo sistema.
Atualmente as principais ligas de todo o mundo tem um sistema de rebaixamento mais “brando” que o praticado atualmente no Brasileirão. A Premier League, a La Liga, e a Bundesliga, por exemplo, tem apenas três rebaixados por edição, com a diferença que o terceiro time na Alemanha ainda vai para a repescagem, não é um rebaixamento direto.
Analisando esse cenário, alguns clubes já começam a achar que deve haver uma mudança no sistema do Brasileirão e o assunto será tratado muito em breve. De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, o Conselho Técnico da edição 2023 do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta terça-feira (14), e conta com os 20 clubes da Série A da competição, tratará da possibilidade de redução.
A maioria dos clubes já deu o aval para que a ideia acontecesse, mas agora falta um parecer da própria CBF depois da realização do Conselho Técnico. Até os clubes da Série B, que teriam suas chances de subir diminuídas, aparecem interessados na ideia, tendo em vista que o intuito também seria diminuir os rebaixados para a terceira e quarta divisão, causando maior estabilidade na Liga.
Novo Brasileirão terá menos rebaixamentos?
De acordo com informações divulgadas pelo ge, ambos os grupos que estão organizando a criação de uma nova liga no país, a Libra e a Liga Forte Futebol, aparecem como interessados na mudança. Com isso, a resposta final deve ser da CBF, dependendo ainda se os clubes querem adiantar algo para o Brasileirão “atual”.