O Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o elenco visando a temporada de 2023. Um dos alvos da direção é o atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos também interessa a outros clubes do futebol brasileiro.
Destaque do Equador na Copa do Mundo no Catar, o atacante está com o futuro indefinido no Fenerbahçe e busca por alternativas para a próxima temporada. O jogador não descarta a possibilidade de retornar à América do Sul.
O Atlético-MG, inclusive, tentou a contratação de Valencia no final da temporada passada. O atleta, porém, acabou recusando a possibilidade, pois estava focado na disputa da Copa do Mundo e não estava disposto a analisar ofertas.
O atacante tem contrato com o clube turco até junho de 2023, então já está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Ele tem um dos maiores vencimentos da folha salarial do Fenerbahçe: ganha um salário mensal de 146 mil euros (R$ 800 mil).
A direção do Internacional tem o entendimento de que precisa abaixar a quantia para se encaixar na realidade do clube. Até o momento não existe nenhuma negociação avançada entre as partes e o futuro de Valencia não está definido.
Inter assina com estrela do futebol europeu
O Internacional assinou um pré-contrato com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Agora os dirigentes estão tentando chegar a um acordo com os alemães para que ele seja liberado antes da hora.
Aránguiz chegará ao Beira-Rio como um dos principais jogadores do elenco. A direção do Colorado tem o entendimento de que a experiência do chileno pode ajudar o clube na busca por títulos nacionais e internacionais em 2023.