O Internacional monitora a situação do meia-atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen. O atleta não deve permanecer no futebol alemão no ano que vem e enxerga com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil.
O problema para que Paulinho seja contratado é a questão salarial. O atleta recebe algo em torno de R$ 720 mil mensais no Leverkusen. A quantia é considerada muito alta para os padrões do Colorado, então o clube iria precisar chegar a um acordo com o empresário.
De qualquer forma, Paulinho surge como alternativa para ser adquirido caso Wanderson ou Pedro Henrique sejam vendidos. O atleta viria por empréstimo com opção de compra, já que o Leverkusen não deve facilitar a venda.
“Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair”, disse o meia-atacante.
Paulinho pode reforçar o Vasco
Paulinho ainda está sendo monitorado por outros times do futebol brasileiro. O Atlético-MG e o Vasco da Gama demonstraram interesse e devem tentar a contratação na janela de transferências. O atleta falou sobre a possibilidade de retornar ao clube carioca.
“A gente nunca pode dizer o que vai acontecer no futuro. É claro que o Vasco está sempre no meu coração. Não perco um jogo. Mas não posso dizer se vou voltar para o Vasco ou se vou para outro time. O futuro é muito incerto. Mas com certeza um dos meus sonhos é poder um dia voltar ao Vasco e dar mais alegria à torcida”, salientou o atleta.
O Vasco foi o responsável por realizar a contratação do lateral-esquerdo Paulo Victor, de 21 anos. O atleta estava sendo pouco utilizado no Internacional e a direção se colocou à disposição para realizar um empréstimo com opção de compra.