Possível tapetão pode levar Coudet a Copa do Mundo

A Federação de Futebol do Chile (ANFP) enviou uma denúncia à Comissão de Disciplina da Fifa, nesta quarta-feira. Os chilenos sustentam que o jogador Byron Castillo, do Equador, está usando uma certidão de nascimento falsa, falsa declaração de idade e falsa nacionalidade.

O Chile pede que os equatorianos percam os pontos dos oito jogos das eliminatórias em que Castillo participou. Os adversários tem que ganhar os três pontos das partidas e isso levaria a seleção chilena para a Copa do Mundo no Catar.

A seleção chilena terminou as eliminatórias em sétimo lugar, com 19 pontos. O Equador ficou na quarta posição, com 26. Peru e Colômbia não enfrentaram Castillo, então as duas seleções, que acabaram em quinto e sexto lugar, não ganhariam pontos.

A situação pode fazer Eduardo Coudet disputar a Copa do Mundo. O treinador, que atualmente está no Celta de Vigo, é o mais cotado para assumir o cargo no Chile. Os dirigentes do país estão tentando convencer o técnico a fazer parte da seleção.

A ideia é de que o técnico seja convencido a deixar o cargo no futebol espanhol. O comandante tem o perfil desejado pela Seleção Chilena por conta de alguns fatores: jovem, ofensivo, bom gestor de elenco e conhecimento do futebol sul-americano.

Eduardo Coudet está em baixa no Celta de Vigo e os dirigentes chilenos apostam nisso para que ele não siga no cargo após o final da temporada. Os espanhóis ainda não deram uma resposta sobre a permanência do treinador.

Coudet na Copa? Confira o posicionamento dos chilenos

A Federação de Futebol do Chile (ANFP) divulgou uma nota para falar sobre o assunto. A entidade acredita que existem inúmeras provas e a Fifa deve investigar a situação.

“Entendemos, com base em todas as informações e documentos compilados, que os feitos são demasiado graves e devem ser investigados a fundo pela Fifa”, disse a ANFP.

Comentários do Facebook

- Publicidade -